Santificaivos.org

Orações Ensinadas

Consagração ao Glorioso São José

 

Consagração ao Glorioso São José

Ó São José, ó Santo dos Santos, o maior dos Santos do Céu depois da Santíssima Virgem, Nosso Co-Redentor reinai em minha alma junto com Maria Santíssima para engrandecer ao Senhor; esteja em mim o Vosso Espírito, para que eu possa alegrar-me em Deus.

Peço que Vossos braços humanos estejam sempre abertos para acolher todos aqueles que, tendo recebido o batismo, guardem até a hora da sua morte a inocência batismal por meio da recepção dos sacramentos, de forma especial da Santíssima Eucaristia que é o Vosso Jesus Vivo e Presente em toda a Sua essência e do Sacramento da Reconciliação.

Deixai colocar-me sobre o vosso colo, reclinar-me sobre o Seu Paternal Coração os meus ouvidos, para que as batidas do Vosso Coração Amantíssimo sejam um golpe de amor na minha existência terrena assim como o fez Jesus, Vosso Divino Infante, Vosso Fruto Virginal e Tesouro. Introduzi-me no intimo convívio do Senhor Deus e de Sua Mãe Santíssima. Permiti que vos contemple para aprender de Vós  a fazer a vontade de Deus em minha vida e também o silêncio, a obediência, a prudência santa, a oração profunda.

Imprimi em minha alma todos os Seus dons e virtudes, o chamamento verdadeiro à santidade e que as Chamas das Labaredas do Vosso Doloroso e Aflitíssimo Coração queimem o meu orgulho, as minhas vaidades, as minhas impurezas e purifiquem todos os meus pecados.

Sois a Alegria de Deus Pai, a Honra do Povo de Deus, Pai Virginal de Jesus, Eleito do Espírito Santo, Relicário do Altíssimo, Esposo Verdadeiro da Santíssima Virgem Maria, Imperador do Céu, Patrono Universal da Santa Igreja, Serafim na Terra, Êxtase dos Anjos, Terror dos demônios, Escudo do Povo de Deus, Espelho Perfeito de Deus, Anjo Guardião, Molde de todos os Santos, Mestre Admirável da Vida Interior, Diretor das Almas, Escada Dourada que conduz ao Céu, Luz dos Homens, Consolo e Repouso dos fieis, Pai Amantíssimo, Amigo, Defensor, Sustentáculo na Vida e na Morte , Modelo de Trabalhador, Amante da Pobreza, Alivio dos Miseráveis, Esperança dos doentes, Cidadela Forte, Refugio do povo do Senhor, Eterno Sacerdote de Deus que não ministrou no Altar das Igrejas, mas ministrou na Casa de Nazaré. Sois a Onipotência Suplicante junto a Jesus e a Maria. Sois Aquele que antes de todos teve Jesus Crucificado guardado no Seu Santíssimo Coração, eu suplico, guardai Jesus Crucificado em meu coração e permiti a mim, pecador miserável e indigno, proclamar vossos louvores.

Sou todo Vosso, e tudo o que possuo é Vosso. Quero consagrar-me ao Vosso Coração e também à Santa Igreja, ao Santo Padre, ao Brasil, ao Estado e a Cidade em que habito, a minha Diocese, a minha família, os jovens, a inocência das crianças, as vocações religiosas e sacerdotais e por fim todas as intenções do Imaculado Coração da Vossa Santíssima Esposa.

Ó Açucena Alvíssima de castidade, a mais perfeita depois da Santíssima Virgem, tornai puro e casto o meu coração e como protegestes a Jesus, pelos laços dos esponsais que tivestes com a Sempre Virgem Maria, que vos fez participante de todos os Seus dotes divinos, e por este laço que vivenciastes com Ela, Vossos dons e virtudes de maneira elevada a todas as demais almas e de forma que encontrastes dignidade perante o Senhor, a ponto de vos tornar Seu Pai e Protetor e conhecedor de todos os mistérios que cercavam a Vida da Santíssima Virgem Maria, protegei especialmente hoje, as famílias e o Sacramento do Matrimônio que pode alcançar verdadeiros milagres, formar santos e salvar o mundo.

Ponho sob a proteção do Vosso Amantíssimo Coração e as Vossas Lágrimas Dolorosas: o Brasil, o povo judeu, os sacerdotes do mundo inteiro e a Unidade com o Papa Bento XVI.

Socorrei-me em todos os momentos, em todas as minhas dores, agonias, dificuldades, provações e sofrimentos. Estai comigo em minhas alegrias e em meus trabalhos. Habitai em minha casa, em minha vida. Confio em vossas mãos Santíssimas os meus caminhos, os meus passos a Jesus e a Maria.

Enfim, estendei-me as vossas mãos para conceder-me as graças do Céu, as jóias do Palácio e da Coroa do Senhor, pois é o tempo dos filhos do Vosso Coração! Assim seja!

(Composta pelos fieis e alterada por São José nas Aparições de Carapicuíba no dia 03/2/2012)

 

Você está aqui: Home Orações Orações Ensinadas Consagração ao Glorioso São José