Santificaivos.org

Terços

Rosário de São José

Rosário de São José


Mistérios Gozosos
(segundas e sábados)

    1- Neste primeiro mistério contemplamos o gozo que teve São José, quando o Anjo lhe revelou que Maria Santíssima, sua virgem esposa trazia em seu ventre o Filho de Deus.
    Pai-Nosso, 10 Ave-José e Glória ao Pai
    2- Neste segundo mistério contemplamos o gozo que teve São José, quando soube que Santa Isabel tinha saudado a Maria Santíssima com o nome de Mãe de seu Senhor.
    3- Neste terceiro mistério contemplamos o gozo que teve São José, quando, no Nascimento do Divino Redentor, viu os Anjos descer do Céu e os pastores correram para adorá-Lo.
    4- Neste quarto mistério contemplamos o gozo que teve São José, quando, na Apresentação ao Templo ouviu o velho Simeão predizer a salvação que traria ao mundo o recém nascido Salvador.
    5- Neste quinto mistério contemplamos o gozo que teve São José, quando achou no Templo Jesus depois de o ter procurado com grande dor por três dias.

Mistérios Dolorosos
(terças e sextas-feiras)

    1- Neste primeiro mistério contemplamos a dor que teve São José, quando viu nascer Jesus em uma pobre manjedoura, no rigor do inverno.
    2- Neste segundo mistério contemplamos a dor que teve São José, quando o recém nascido Salvador submeteu-se à dolorosa Circuncisão.
    3- Neste terceiro mistério contemplamos a dor que teve São José, quando para salvar  a Jesus do furor de Herodes, fugiu para o Egito.
    4- Neste quarto mistério contemplamos a dor que teve São José, quando por três dias contínuos, juntamente com Maria chorou a perda do seu amado Jesus.
    5- Neste quinto mistério contemplamos a dor que teve São José, quando chegado o momento de sua morte, viu-se obrigado a separar-se de Jesus e Maria.

Mistérios Gloriosos
(Quartas- feiras e domingos)

    1- Neste primeiro mistério contemplamos a glória de São José em ser escolhido para Esposo de Maria, Pai Virginal de Jesus e Chefe da Sagrada Família.
    2- Neste segundo mistério contemplamos a glória que teve São José ao ver os sacerdotes e os doutores da lei ficarem admirados com as sábias palavras de Jesus apenas com doze anos.
    3- Neste terceiro mistério contemplamos a glória de São José quando, por espaço de trinta anos se viu obedecido, acariciado e servido pelo verdadeiro Filho de Deus.
    4- Neste quarto mistério contemplamos a glória que teve São José quando, depois de morrer nos braços de Jesus e de Maria, foi recebido pelos Santos Pais no Limbo, e por eles saudado como o primeiro Patriarca e feliz anunciador da vinda de Cristo.
    5- Neste quinto mistério contemplamos a glória de São José no Céu em Corpo e Alma, e depois de Maria, servido pelos Anjos e Santos  e invocado na Terra como primeiro e principal Padroeiro da Santa Igreja Católica.


Agradecimento
   
    E vós, nosso Caríssimo São José, dignai-vos de aceitar o humilde tributo deste Rosário rezado em vossa honra e obtende-nos de Jesus e Maria as graças espirituais e temporais de que necessitamos, e lembrai-vos de advogar junto de Deus e Maria Santíssima a causa das Santas Almas do Purgatório. Amém.

Você está aqui: Home Orações Terços Rosário de São José